Header Ads Widget

Palmeiras enfrenta desgaste e tropeço da concorrência em sequência sem vitórias

Palmeiras enfrenta desgaste e tropeço da concorrência em sequência sem vitórias

Entenda os bastidores do empate com o Vitória e o momento do Verdão

Após o empate sem gols com o Vitória, na última quarta-feira (19), o Palmeiras está há três rodadas consecutivas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time de Abel Ferreira está a apenas dois pontos do líder Flamengo, que também vem de tropeço. Apesar dos resultados recentes, o clima nos bastidores do clube não é de crise, segundo informações da ESPN.

Três fatores explicam esse cenário. O primeiro é o cansaço acumulado pelo elenco, que já disputou 71 partidas ao longo de 2025. Até agora, o Verdão soma 43 vitórias, 15 empates e 13 derrotas, com 123 gols marcados e 56 sofridos. Além da intensidade da temporada, a Data Fifa tem impactado o rendimento do time, pois atletas convocados para seleções acabam poupando atenção e energia do clube. Abel Ferreira, inclusive, tem destacado publicamente esse desgaste.

Com a Copa do Mundo de 2026 se aproximando — com início marcado para 11 de junho — vários jogadores do Palmeiras foram chamados para defender suas seleções, como Gustavo Gómez, Ramón Sosa, Facundo Torres, Emiliano Martínez, Piquerez e Vitor Roque. A equipe só entrou em campo com força máxima contra o Mirassol, na única derrota por 2 a 1 da temporada, e esteve desfalcada nas partidas contra Santos e Vitória.

Essa situação reforça a comparação com o Flamengo, que também teve desfalques por convocações e lesões, como a saída do atacante Pedro, resultando em derrota para o Fluminense. Tanto Abel Ferreira quanto a comissão técnica e a diretoria do Verdão estão empenhados em superar essa fase, buscando "virar a chave" para os compromissos futuros.

Antes da decisão histórica da CONMEBOL Libertadores contra o Flamengo, marcada para 29 de novembro em Lima, o Palmeiras ainda disputará dois jogos pelo Brasileirão: contra Fluminense (22/11, às 21h30) em casa e Grêmio (25/11, às 21h30) fora.

Fonte: Cartão Azul Oficial

Post a Comment

0 Comments