Header Ads Widget

Goleiro do Coritiba responde a críticas após acesso à Série A e adiamento do título da Série B

Goleiro do Coritiba responde a críticas após acesso à Série A e adiamento do título da Série B

Pedro Morisco rebate torcedores após empate e garante foco no acesso

O Coritiba confirmou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Athletic, na 37ª rodada da Série B, neste sábado (15), no estádio Couto Pereira. Apesar da conquista importante, a equipe não assegurou o título da competição, o que gerou protestos de parte da torcida ao final da partida.

Logo após o apito final, o goleiro Pedro Morisco não hesitou em responder às críticas dos fãs que chegaram a chamar o time de “vergonha”. Morisco expressou sua tristeza com as palavras usadas e ressaltou o esforço do elenco durante a temporada. “Entendo a frustração do torcedor, que queria o título, mas posso garantir que nós queríamos ainda mais. Sabemos o quanto sofremos. Conquistar o acesso já é um grande feito, principalmente para quem, como eu, vive o Couto Pereira há 11 anos”, declarou.

O arqueiro reforçou que o sentimento de orgulho pela vaga na Série A supera a decepção pelo título adiado. “É triste ouvir isso, porque ninguém acreditava na gente lá no início da temporada. Se dissessem que a gente subiria, todo mundo agradeceria. O time batalhou até o fim num jogo complicado, em que os adversários se fecharam bem. Quero agradecer às famílias que estão sempre nos apoiando, porque é por elas que jogamos.”

Com o empate, o Coritiba chegou aos 65 pontos e depende de um tropeço do Athletico-PR, que soma 59, para garantir o caneco da Série B. Caso o rival não perca sua próxima partida contra a Ferroviária, o Coxa precisará apenas de um empate na última rodada, contra o Amazonas, para conquistar o título.

O Coritiba voltará a campo no dia 23 de novembro, diante do Amazonas, fora de casa, às 16h30 (horário de Brasília), em confronto válido pela rodada final da Série B. A partida terá transmissão pelo Disney+.

Fonte: Cartão Azul Oficial

Post a Comment

0 Comments