Caio Henrique rejeita propostas da Premier League para focar na vaga da Copa do Mundo 2026
Lateral do Monaco mantém foco na seleção brasileira apesar do interesse de clubes ingleses
O lateral-esquerdo Caio Henrique, titular da seleção brasileira no empate por 1 a 1 contra a Tunísia na última terça-feira (18), tem chamado atenção no mercado europeu. Segundo apuração da ESPN, clubes da Premier League, como West Ham e Everton, entraram em contato com os representantes do jogador para sondar a possibilidade de contratá-lo. Ambas as equipes vivem momentos difíceis na temporada e planejam reforços para a próxima janela de transferências, em janeiro.
No entanto, Caio Henrique deve permanecer no Monaco, onde tem contrato até 2027. A prioridade do atleta é garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2026, evitando mudanças que possam atrapalhar sua sequência e evolução na temporada. O lateral vem em ótima forma pelo futebol francês e soma três convocações consecutivas com o técnico Carlo Ancelotti, disputando a posição com Alex Sandro e Douglas Santos.
Antes de se consolidar na Europa, Caio Henrique construiu sua carreira no Brasil, com passagens por Fluminense, Grêmio, Santos e Paraná. Na Europa, além do Monaco, defendeu também o Atlético de Madrid, sendo hoje uma das opções promissoras na lateral esquerda da seleção brasileira.
Fonte: Cartão Azul Oficial
0 Comments