Header Ads Widget

Áudio do VAR revela discussão sobre possível pênalti em Bruno Henrique no clássico Fluminense x Flamengo

Áudio do VAR revela discussão sobre possível pênalti em Bruno Henrique no clássico Fluminense x Flamengo

Imagens e trocas entre árbitro e VAR mostram divergência na análise do lance

O último jogo entre Fluminense e Flamengo, que terminou com vitória tricolor por 2 a 1 no Maracanã, gerou nova polêmica envolvendo a arbitragem do Campeonato Brasileiro. O destaque ficou para um lance nos minutos iniciais do segundo tempo, quando Bruno Henrique caiu na área após um contato com Thiago Silva, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda optou por não marcar pênalti, determinando escanteio para o Flamengo.

Essa decisão vem sendo bastante questionada, especialmente após a divulgação do áudio da comunicação entre o árbitro principal e o árbitro de vídeo (VAR), Wagner Reway. Nas conversas é possível ouvir a análise detalhada do lance, com Lacerda afirmando que Thiago Silva “tira o pé” e não faz contato agressivo, enquanto o VAR ressalta que o zagueiro “exagera” na reação, sugerindo que Bruno Henrique simulou a falta.

O diálogo mostra ainda que o árbitro buscou confirmar o movimento do defensor, enquanto o VAR destacou que o atacante fez uma interpretação exagerada do toque, não caracterizando pênalti. Este foi um dos três lances analisados naquele jogo e disponibilizados pela Confederação Brasileira de Arbitragem (CBF).

Na visão do comentarista de arbitragem da ESPN, Carlos Eugênio Simon, o pênalti deveria ter sido marcado. Ele apontou que houve contato claro na panturrilha de Bruno Henrique e criticou a decisão do árbitro de não assinalar a penalidade.

Mesmo com a derrota, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão, com 69 pontos, mas viu a diferença para o vice-líder Palmeiras cair para apenas dois pontos, faltando quatro rodadas para o fim do campeonato.

Os próximos compromissos do Fluminense no Brasileirão são contra Palmeiras, São Paulo e Grêmio, enquanto o Flamengo enfrentará Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Palmeiras – além da final da Libertadores contra o mesmo adversário, com transmissão exclusiva pelo Disney+.

Fonte: Cartão Azul Oficial

Post a Comment

0 Comments